A nova Turiscar

Desde a década de 70, a Turiscar faz parte da vida de todos aqueles que acampam.

Novo Turiscar
Fonte: Tuiriscar

Aqueles trailers com as listras laranja e marrom sempre estiveram estacionados em campings ou rodando pelas estradas do Brasil e da América do Sul.

TURISCAR PARA LOS HERMANOS

Muitos foram exportados para o Mercosul, podendo ainda encontrar Turiscar com placas hermanas.

Com trailers de todos os tamanhos e com uma qualidade memorável, a Turiscar “impulsionou” o campismo e o caravanismo por anos, desde 1970.

Confira aqui os tipos de trailer.

O maior deles, o Quinta Roda, mais parecia uma mansão sobre rodas, com camas e armários para todos os lados.

Uns dos menores, o Caravana, podia ser puxado por quase todos os carros da época, o que fazia ser muito comum, juntamente com o Eldorado e o Brilhant Sport.

Os últimos, desta primeira fase, foram os modelos da década de 90, que eram modernos e com móveis mais claros que os anteriores.

Com o design mais moderno, os últimos modelos fabricados pela Turiscar na década de 90 eram muito bem desenhados e chamavam atenção nos campings.

Novos Turiscar
Fonte: Macamp

Hoje, a marca foi comprada pela Santo Inácio Motorhomes, renomada fabricante de MotorHomes de luxo.

Os trailers tem agora o mesmo padrão dos Motor Homes da marca.

Recentemente lançados, mexeram com todos apaixonados pelo campismo, pois a listra laranja permaneceu, ainda lembrando o DNA dos antigos Turiscar.

A tecnologia dos novos trailers é igual a dos melhores importados.

Novo Turiscar
Fonte: Turiscar

Os concorrentes, ainda que digam que sejam melhores ou mais bem acabados, não conseguem manter a mesma tradição da marca Novo Hamburguesa.

Este texto foi escrito por quem nasceu, cresceu e hoje tem trailer. Não mais da marca, mas um Diamant Club está em vista.

Ainda hoje amamos acordar com aquele interior alaranjado, decorrente das janelas âmbar e as cortinas amarelas queimadas.