MOSQUITOS: Um empecílio para o campismo?

A ideia desse post é comentar um pouco sobre um problema que vem preocupando muito a população: as doenças causadas por mosquitos.

Imaginamos que muitas pessoas devem deixar de acampar em razão do medo de contraírem alguma doença transmitida por esses insetos.  E não é para menos.

O que ressaltamos apenas é que existem várias maneiras, além do repelente comprado em farmácias ou mesmo aqueles caseiros, que podem ajudar a nos mantermos longe do inseto.

A primeira dica é usar roupas claras na medida do possível, pois a roupa escura atrai o mosquito. Além disso, existem telas que podem ser colocadas nas janelas dos trailers, kombi, motorhome, barracas, as quais são muitos importantes para evitar que o mosquite entre para os locais onde os campistas dormem ou permanecem por mais tempo.

Outra opção é comprar um mosquiteiro, que pode proteger com segurança a sua família, tanto nos momentos de lazer (mosquiteiros tipo barraca), ou ainda, aqueles próprios para a proteção durante a noite ao dormir.

Uma dica importante é evitar deixar água parada nos arredores do seu acampamento, segundo explicam os especialistas. Em um site foi publicada recentemente uma matéria apresentando 07 maneiras de proteção ao mosquisto (http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/14085-sete-estrategias-para-se-proteger-do-aedes-aegypti/2).

Vale a pena dar uma lida e se prevenir.

Acreditamos que o acampamento é plenamente viável nos dias de hoje, desde que a família tome as precauções necessárias para evitar doenças provocadas por mosquitos.

Não deixe que o mosquito seja um empecilho para o seu lazer!