Campista abaixo de chuva

Acampar na chuva requer alguns cuidados, principalmente se o campista estiver equipado com uma barraca. Isso porque algumas barracas não são totalmente impermeáveis, sendo necessário colocar uma lona acima de todo o acampamento.

Uma alternativa a este problema é buscar produtos que impermeabilizam as costuras. Muitos sprays desempenham esta função de forma esplêndida, mas vale muito prestar atenção nas intruções, pois a maioria é desenvolvida para ser usado somente nas costuras, o que resolve 90% dos casos de infiltração em barracas comuns.

Para as barracas resistentes à água, ainda assim aconselhamos revisar possíveis furos ou tecidos gastos, evitando surpresas ao longo do seu passeio.

Além disso, você pode “cavar” uma valeta ao redor de toda a barraca, evitando que a água da chuva se aproxime do seu acampamentos (verifique com o camping antes de fazer esses valos, pois alguns campings o proíbem) . São precauções fáceis que evitam que o seu passeio termine em caso de chuva.

Outra dica que podemos passar é a seguinte: coloque suas malas bem ao centro da barraca em caso de temporais, pois em último caso, seus pertences pessoais ficarão bem protegidos.

Protegida a barraca e os pertences, vem a pergunta: o que fazer no camping em dia de chuva?

Para essa pergunta temos várias sugestões: compre uma galocha (termo gaúcho utilizado para as botas de plástico), pois além de facilitar a locomoção dentro do camping, vai proteger seus calçados e roupas.

Além disso, indicamos como item quase que necessário uma lanterna, para o caso de faltar luz (alguns campings não estão preparados para temporais).

Para que a diversão permaneça enquanto a chuva cai, nossa dica é levar um baralho ou algum jogo preferido…a brincadeira e o cheiro da terra molhada com certeza encantarão seu acampamento.

Como bons gaúchos, não dispensamos o chimarrão nesses dias chuvosos, além do velho e bom café quentinho!

Agora o melhor mesmo é dormir ouvindo o barulho da chuva na barraca, isso sim não tem preço.

Enfim, se você se considera um bom aventureiro como nós, com certeza fará do dia chuvoso um dos mais divertidos do seu passeio!