glamping

Glamping – Hospedagem em acampamento de luxo

Quando se pensa em acampar, logo vem a cabeça: E se chover? E se tiver mosquitos? Será que o banheiro é limpo? E se tiver cobras e aranhas no local? Agora existe o Glamping.

Para muitos, acampar significa viver no meio do mato, sem qualquer estrutura para as necessidades diárias.

Na verdade, o acampamento selvagem ainda é a procura de muitos campistas, mas porque esse tipo de campista está em busca disso mesmo, do contato direto com a natureza, sem qualquer estrutura ou comodidade.

Por outro lado, muitos campistas buscam o mesmo conforto que possuem em suas casas, mesmo que estejam acampando. Foi pensando nesse público que os países da Europa deram início a um novo estilo de camping: o chamado Glamping, um verdadeiro acampamento de luxo.

No Brasil

No Brasil, esse tipo de acampamento também vem ganhando espaço a cada dia.

Muito embora o preço não seja o mesmo daquele acampamento tradicional e mais simples, no Glamping o campista poderá encontrar comodidades como ar condicionado, serviço de quarto, cobertores, lençóis de luxo, enfim, todo o conforto em meio a natureza.

É como se sentir em casa, mas ao abrir a janela, respirar o ar fresco proporcionado pela natureza. Nada mal né?

Optar pelo Glamping é poder acampar sem ter que montar a tenda depois de um dia inteira de viagem. É acampar, mas dormir em uma cama confortável e poder usar o seu próprio banheiro, sem precisar recorrer aquele de uso coletivo.

Acampar em um Glamping é não se preocupar com energia, pois ao adentar nas cabanas (geralmente assim são chamadas), basta ligar a luz e pronto.

Opções de Glamping

Se você curtiu essa ideia, o Vida de Campista informa abaixo alguns sites de acampamentos nesse estilo:

Seguem algumas fotos para que você possa ter ideia de como pode ser seu acampamento no estilo Glamping:

glamping

glamping

Não deixe de acampar e sinta-se livre do seu jeito!

Equipe Vida de Campista

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *