Acampamento Selvagem ou Wild Camping – Você e a natureza

O campismo no Brasil sempre existiu. O que muitos não sabem é que atualmente, a estrutura montada pelos campings é tão completa, que muitas vezes a gente até esquece que está acampando.

Vai ver que é por isso que o acampamento selvagem está tão em alta.

O bom disso é que para aquelas pessoas que pretendem levar apenas a sua barraca, esse tipo de camping é perfeito, pois além de oferecer cozinha completa, possui banheiros com duchas quentes, estacionamento, locais com sombra para sua barraca, e até mesmo wi-fi.

É o ideal para você chegar e apenas descansar.

No entanto, muitos amantes do campismo preferem um acampamento selvagem, onde não se tem nenhum estrutura, em meio à natureza e de preferência, com poucas pessoas na volta.

É o chamado “Wild Camping”.

acampamento selvagem

O prazer desse campista é se aventurar com todas as adversidades que possam ocorrer ao longo do acampamento.

E dependendo do local onde você escolhe para acampar, muitas adversidades podem acontecer.

Imagine que no campismo selvagem, você escolhe um local da natureza para usar como banheiro. Além disso, você vai precisar se alimentar.

Alguns campistas preferem pescar, comer frutas e tudo mais que a natureza oferecer. Outros já preferem levar seu fogão de uma boca portátil (Ex.: Duo Ceramic da Náutica) ou outro fogareiro, e preparar o alimento levado.

As opções são muitas, mas o mais importante é que no acampamento selvagem, você deve estar munido com todos os itens de sobrevivência.

Além de ser um acampamento muito mais econômico, esse tipo de campismo geralmente é escolhido por pessoas que querem um contato maior com a natureza, ou então, realizar uma trilha a longa distância, escalar montanhas, se aventurar.

Se você pretende realizar um acampamento selvagem,  tenha em mente que não há energia elétrica nesses locais. Logo, facilidades como carregar seu celular ou colocar uma lâmpada durante a noite não poderão ser realizadas.

Você pode ficar totalmente incomunicável, dependendo dos dias que permanecer acampado. É uma experiência incrível, principalmente no mundo de hoje, que permanecemos praticamente em tempo integral conectados.

Claro, para aqueles amantes da tecnologia, existem os carregadores solares, que podem salvar a vida de qualquer Geek.

E a mulherada?

Para as mulheres, a vaidade acaba ficando um pouco de lado. Mas o mais legal é que nesses dias, você poderá desfrutar da liberdade de ser quem você é, sem chapinha ou mesmo secador de cabelo!

Fora a falta de energia elétrica, no acampamento selvagem você estará mais próximo dos animas e da natureza.

O ideal é que você leve um kit com alguns medicamentos, para o caso de alergias ou mesmo picada de insetos ou outros animais. Não custa se prevenir!

Não esqueçam que o banho nesse tipo de acampamento, só em lagoa, rio ou cachoeira. Logo, o ideal é levar um lenço umedecido, caso não encontre essas opções todos os dias.

Leve muita água também, para se manter hidratado. Não esqueça do repelente, de uma barraca adequada e se o local for frio, leve um saco de dormir.

Existem panelas e outros utensílios de cozinha específicos para acampamentos assim, são do tipo “dobráveis”, facilitando a acomodação e deixando sua mochila menos pesada.

acampamento selvagem

Se aventure e não deixe de fazer pelo menos uma vez na vida esse tipo de acampamento. Você vai perceber o quanto precisa de pouco para viver bem!

Equipe Vida de Campista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *